3 MITOS SOBRE O STRESS

Do jeito que a gente anda estressado, parar para pensar no próprio STRESS seria apenas um stress a mais certo? E se eu te disser que, na verdade, muitas informações que você tem a respeito do Stress servem apenas para te deixar mais estressado porque são inverdades ou informações incompletas ou mesmo crenças antigas que não são mais confiáveis!!! Veja 3 orientações para você começar o ano, repensando o seu Stress:

1. Sobre o Conceit0

  • STRESS engloba várias reações emocionais, mentais e físicas que participam de um amplo sistema de defesa, sobrevivência e adaptação em qualquer espécie - isso mesmo, não apenas os humanos tem stress, os outros animais e até plantas também possuem este recurso para garantir sua sobrevivência e a de seu grupo.

2. Sobre a Função

  • Em Humanos, o STRESS também estimula e desenvolve atividades abstratas como raciocínio, percepção, conscientização para podermos ponderar nossas emoções e sentimentos e escolher bem nossas respostas, mesmo diante de situações complexas.

3. Sobre o Modelo

  • Acostumados a acreditar que STRESS é ruim interferimos negativamente nos mecanismos adaptativos a ele, gerando mais desequilíbrios do que adaptações. Pesquisas atuais asseguraram que as pessoas que estabelecem uma boa relação com o conceito de defesa e de desenvolvimento gerado pelo stress, sempre se beneficiam e ampliam suas chances de se dar bem no trabalho, nos relacionamentos e mesmo na vida interior.

Portanto, quando se sentir estressado saiba que isso é positivo e que pode lhe fazer muito bem. Explore e reflita sobre esse tema para tirar mais proveito dessas fases que tornam seu cérebro mais ativo, sua mente mais criativa e suas emoções mais elaboradas.


No entanto, como toda moeda tem duas faces, preciso deixar mais uma informação valiosa - Se o nível de seu Stress for alto e/ou por tempo prolongado aí sim, você precisará buscar ajuda para interromper esse processo, já que nestes casos com certeza suas decisões estão equivocadas e precisarão ser revistas para uma solução eficaz dessa questão.


Qualquer dúvida ou maiores esclarecimentos, conheça minhas redes sociais e desfrute das informações que já estão publicadas ou me chame no direct,ok. Comece o ano bem informado e tenha melhores resultados. Abraço.


#estresse

#stress

#terapiaquântica

#terapiafrequencial

#medicinavibracional

#ruthricosemstress

#saúdeemocional

#mentoring

#coaching






3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo