A FÓRMULA QUE DÁ CERTO

Da vida moderna podemos destacar dois elementos fundamentais a INFORMAÇÃO e o AUTOCONHECIMENTO, um externo e o outro interno, que se entrelaçam e determinam a performance.


A Informação ganhou relevância após a Segunda Guerra Mundial com a disseminação do uso de computadores, o conhecimento comunicado deixou de ser um a um ou um a poucos e passou de muitos para milhares, tanto de possibilidades como em captadores de informações.


A distinção mais relevante é aquela entre:

· Informação como objeto ou coisa

· Informação como conceito, dependente de interpretação

No entanto, o mais difícil é saber para quem a Informação é relevante e quais perguntas ela pode responder. Daí, quando você vai buscar conhecimento precisa saber o que pretende com ele? Como poderá aplicá-lo as suas necessidades? E até que ponto isso é importante neste momento?


Para responder estas questões precisamos nos enxergar como realmente somos e não quem pensamos ser, ou seja, precisamos do Autoconhecimento para termos clareza de nossas emoções e atitudes diante de situações e adversidades que vivemos no cotidiano.

Conhecer sua personalidade, seus pontos fortes, valores e virtudes vão ajudar a explorar seus potenciais com desenvoltura e segurança para uma alta performance e realização pessoal.

A fórmula ideal para o desenvolvimento pessoal e uma vida de engajamento é o autoconhecimento somado a informação e aplicação dela.


Por isso, costumo brincar que a Vida não faz liquidação, promoção ou ofertas – todas as oportunidades têm custo e valor elevados, e é preciso saber se queremos pagar por eles. Mesmo quando se opta por não sair do lugar, estamos investindo num futuro e saber se ele será vantajoso, bom ou precário é decidido no presente.


Aprender a lidar com os agentes estressores e ser protagonista da sua vida é a melhor escolha e talvez a única possível para quem quer atingir os altos fins da existência. Comece por aprender a ser ANTIFRÁGIL.


#ruthricoterapiafrequencialpositiva

#ruthricogestaodestress

#psicologiapositiva

#antifragril

#conquer

#flow

#coaching

#desenvolvimentopessoal




0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo