A VIDA ESTRESSADA DE NIETZSCHE

💛 Sempre gostei de filosofia e tive muitos gênios como companheiros durante a vida. Nos próximos posts mostro um pouco do legado de Nietzsche por ser estimulante, provocador e por instigar a busca de soluções para várias questões da vida, pessoal e profissional.

♻ Aqui vai um pouco de sua história para refrescar sua curiosidade. Foi um gênio alemão, que perdeu o pai aos 5 anos e foi criado num ambiente onde se acreditava que ““um grão de fé verdadeira vale mais do que um quintal de erudição histórica, e uma gota de caridade mais do que um oceano de ciência”.

💦 Aos 25 anos já era professor na universidade da Basiléia. Durante a guerra Franco-Prussiana trabalhou como enfermeiro mas, desenvolveu uma grave doença gastrointestinal que nunca mais o abandonou.

💔 Apaixonou-se, perdidamente, por uma mulher que se casou com um amigo seu e essa rejeição consolidou sua aversão às mulheres. Sozinho e frustrado, por suas obras não serem reconhecidas e estar praticamente, cego teve vários acessos de loucura até sua morte em 1900.

💥 O Stress permeou a vida deste Ser – perdas, conflitos, doenças físicas, rejeições e frustração financeira. No entanto, em seus textos ele nos estimula a refletir e ajuda a buscar nossos caminhos nos libertando de paradigmas que bloqueiam a liberdade de escolha e crescimento.

🧡 Acompanhe os próximos posts para conhecer melhor suas reflexões porque elas são de grande utilidade na Gestão do Stress, até hoje!

💎 Você já ouviu falar sobre seus ensinamentos?


#Nietzsche #Filosofia #Gesãodestress #Stress #saúde #bioressonância #biofeedback

0 visualização

© 2018, ORGULHOSAMENTE CRIADO POR IVYSOCIALMEDIA

  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social
  • YouTube ícone social
  • LinkedIn ícone social