MODELO ANTIFRÁGIL NO STRESS

Nassim NicholasTaleb, filósofo contemporâneo, tem modificado o pensamento moderno demonstrando a dinâmica do funcionamento do mundo baseada na presença certa e absoluta de acontecimentos improváveis e imprevisíveis, em nossas vidas (A Lógica do Cisne Negro) e no novo conceito da Incerteza que além de torná-la necessária também a faz desejável (Antifrágil, Coisas que se beneficiam com o Caos).


Quando submetidos ao Stress, ficamos mais fortes, o cérebro amadurece e instiga os sistemas físicos a melhorarem sua performance devido a ampliação da consciência. Além disso, segundo este autor, muitas outras coisas se beneficiam da desordem e da volatilidade das circunstâncias atuais.


Taleb identificou e chama de antifrágil aqueles que aproveitam o caos para sobreviver e florescer. Permanecem os mesmos após grandes choques tornando-se cada vez melhor porque são imunes a erros de previsão e se protegem de eventos adversos.


Multidisciplinar e motivado a desenvolver a si e a todos em torno, o Antifrágil trata de como se comportar e prosperar nesse mundo imprevisível, ou seja, a mensagem de Taleb é mais que uma premonição, é a certeza de que “o que não for antifrágil sucumbirá.


O Antifrágil considera que o Stress o surpreende diariamente, mantendo-o disposto a verificar, avaliar e experimentar - sempre pensando em melhorar, ele prevê e antecipa as mudanças. Viver na Zona da Curiosidade lhe dá segurança para buscar seu desenvolvimento.


“A verdadeira viagem de descobrimento não consiste em procurar novas paisagens, e sim em ter novos olhos.”

Marcel Proust


#ruthricosemstress

#terapiafrequencialpositiva

#ruthricoterapiafrequencial

#gestaodestress

#medicinavibracional

#terapeiaquantica

#antifragil

#taleb

#coaching




0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo