O QUE O STRESS SIGNIFICA PARA MIM

Depois de muitas fases estressantes em minha própria vida, depois de cuidar de muitas pessoas estressadas, depois de estudar as reatividades fisiológicas aos agentes estressores, depois de entender os diferentes pontos de vista de acordo com os diferentes tipos de personalidades em relação as vivências que o STRESS possibilita, devo confessar que ainda sei muito pouco sobre ele - o que, para mim é o maior estímulo para continuar aprendendo.


Porém, posso deixar algumas ideias / sugestões que passaram a orientar o meu caminho no entendimento, encaminhamento e resolução de situações relativas ao STRESS:

· O STRESS é uma oportunidade para tirar você de uma zona de conforto e levá-lo para uma zona de realização,

· Nada de melhor poderia acontecer para sua evolução do que esse momento estressante que você está vivendo – é sua chance de fazer diferente,

· Todas as suas dúvidas serão estimuladoras para o “upgrade” que seu cérebro está precisando,

· A carga emocional que está fluindo por seu corpo e comportamento servirá para obter melhor controle e se sentir mais seguro,

· Independe se suas tentativas e ações darão certo, com certeza trarão resultados e com eles muitos aprendizados.


Na verdade, cada um de nós vivencia sua própria e única experiência de vida, por isso existirão tantos processos e respostas ao stress quanto pessoas no mundo. Por isso, Jean-Paul Sartre assegurou:

“Não importa o que fizeram com você.

O que importa é o que você faz

com aquilo que fizeram com você.”


Quando se trata da Gestão de Stress, se trata também de autoconhecimento para soluções eficazes, duradouras e geradoras de sucesso e não, simplesmente de livrar-se de problemas porque, problemas são como o leite que colocamos para ferver – enquanto olhamos nada acontece, mas, ao virar as costas ele ferve, espuma, sobe e suja todo o fogão.


A maneira direta de lidar com situações estressantes começa com um DETOX delas:

· O que é sua parte e você deve resolver,

· O que é a parte do outro (ou outros) resolver,

· Compartilhar o que necessita de apoio de todos e solução conjunta,

· Escolha por todos da melhor solução para as partes.


Não tem segredo, o que tem são Egos insatisfeitos, desejosos de valoração e sucesso. Não espere que as coisas se resolvam facilmente, porque na Vida não existe liquidações ou promoções e sim altos juros se você não refletir e escolher com assertividade.


Dê a atenção adequada aos seus dilemas, seja cuidadoso e cauteloso com você e com os outros, não tenha pressa para encontrar soluções – como dizia minha avó – é melhor amarelar por 2 horas e pedir para aguardarem suas avaliações, do que concordar ou discordar apressadamente e ficar vermelho de raiva pelo resto de sua vida.


Vai por mim, demore o tempo que for, mas decida ou escolha com amor e sem stress.


#estresse

#stress

#coaching

#mentoring

#autoconhecimento

#Biofeedback

#terapiaquântica

#terapiavibracional

#terapiafrequencial

#psicologiapositiva




0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo