SEJA SUA PRÓPRIA INSPIRAÇÃO

Quanto tempo você já perdeu olhando para os outros buscando inspiração? Já experimentou recontar sua própria história e se sentir auto inspirado?

Todos nós temos altos e baixos na vida, momentos bons e outros mais difíceis, mas já parou para relembrar alguns deles e percebeu que em suas lembranças faltam alguns pedaços ou que em outros a gente carrega nas tintas porque as emoções daquele momento ainda estão fortes?

Os acontecimentos são memorizados segundo padrões emocionais em várias associações feitas pelo cérebro, por isso, quando você faz uma releitura de um determinado fato de sua vida percebe alguns elementos a mais ou a menos. Isso quer dizer que – aquilo que você se lembra é parecido com o que realmente aconteceu.

Ora, se isso acontece, você querendo ou não, que tal usar sua imaginação e aproveitar para fazer um detox de tudo que foi ruim naquela situação e armazenar apenas as lições que aprendeu? Você vai perceber que sua vida está repleta de agentes inspiradores e de informações úteis para referendar as próximas experiências.

O mundo introspectivo não é um mundo isolado e sim rico em dados tão pertinentes a cada um e tão firmemente relacionado ao mundo externo que se torna um universo - fonte de criações maravilhosas – só vai depender da sua “querência” , não é verdade?

Que tal enviar este texto para inspirar aquele seu amigo que anda meio pra baixo – boas surpresas os aguardam!

#estresse

#coaching

#mentoring

#memórias

#inspiração

#introspecção



0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo