SABENDO USAR você só vai VAI APROVEITAR

ENCARE O STRESS 
COMO UMA  
OPORTUNIDADE

"Assim como a brisa desfaz as nuvens,

      ao mudar seu cérebro você muda sua vida."

MARCA.png

MELHORE 
                    SUA VIDA 

​​ Lidar bem com o stress significa desfrutar uma vida saudável, equilibrada e, principalmente, de ALTA PERFORMANCE, tanto nas ações como no desenvolvimento pessoal. 

Minha experiência de mais de 15 anos ajudando pessoas no gerenciamento do stress de forma abrangente, permite que eu confirme a melhora na qualidade do sono como um dos primeiros itens recuperados.

Além disso, observo com frequência:

  •  redução nas reatividades compulsivas como comer, comprar, jogar e demais vícios;

  •  aumento dos mecanismos de defesa, com redução das infecções oportunistas;

  • relaxamento muscular geral, com diminuição das dores e tensões cervical, lombar e nos joelhos;

  • controle de ansiedade e aumento da capacidade de reflexão antes de decisões;

  • raciocínio claro e memória responsiva aumentando a criatividade.​

A Gestão do Stress é um processo  que garante muitos benefícios para otimizar sua qualificação em todas  áreas da vida e  atingir os mais altos fins da sua existência.

VEJA RESULTADOS DAQUELES QUE
           APRENDERAM A LIDAR COM O STRESS

WhatsApp Image 2018-09-21 at 18.25.29_ed

Mariana Rico,

Diretora em Sustentabilidade

O trabalho do biofeedback permitiu me trazer mais equilíbrio físico, mental e emocional, e também me trouxe mais consciência do meu momento atual de vida. O trabalho junto com o coaching só potencializa o resultado!

WhatsApp Image 2018-09-21 at 18.24.17_ed

 Luzia de Oliveira Pípolo. 

Professora Aposentada 

Fui convidada a dar um depoimento sobre o uso do aparelho Biofeedback. Tarefa fácil, pois, são inexplicáveis os benefícios que este aparelho nos proporciona. Estando deprimida fiz uso do mesmo e obtive sensações muito agradáveis como um sono repousante, tranquilidade mental e física, muita paz. Se eu pudesse eu usaria muitas e muitas vezes mais. Infelizmente, a distância de minha residência e o mal de Ausheimer de meu esposo não me permitem.

WhatsApp Image 2018-09-21 at 18.25.52_ed

Margarete Senefonte,

Psicóloga

Com o trabalho do biofeedback aprendi a ter mais consciência do meu corpo e mente. A percepção dos meus pontos mais sensíveis e vulneráveis me tornou muito mais capaz de lidar com eles. A “cura” veio e vem da busca constante do equilíbrio de energias que este trabalho busca nos ensinar.

Heart & Mãos

BOAS RELAÇÕES

Palma Ícone da árvore - Teal

RELAX

Abra as mãos Ícone
Ginasta

EMPATIA

PERFORMANCE

O QUE NÃO TE CONTARAM 
                                         SOBRE O STRESS

STRESS É SAÚDE!

Com pequenas doses de stress, tudo funciona melhor.

 

Mesmo quem não sabe o que é, usa o Stress como justificativa ou desculpa para suas dificuldades, pessoas de todas as idades, inclusive crianças (pasmem!) se dizem estressadas.

 

No entanto, o conjunto de reatividades do corpo frente a situações desafiadoras, conhecido como Stress, faz parte do Código de Sobrevivência e Desenvolvimento humano, animal e vegetal.

 

Sem ele não teríamos capacidades adaptativas tão fantásticas e a perpetuação da nossa espécie estaria muito comprometida.

 

STRESS NÃO É DOENÇA, É REATIVIDADE!

 

Mesmo as atividades rotineiras produzem Stress e é através das reatividades que ele provoca no corpo, que conseguimos vencer nossas batalhas do dia a dia.

 

Você já reparou que a cada vez que você realiza a mesma tarefa, mais fácil, rápida e elaborada ela fica? – Pois é, este é um dos resultados positivos do Stress, a melhora da sua performance.

 

Sempre que formos desafiados vamos precisar de mais energia para decidir se vamos:

  • Ignorar

  • Lutar ou

  • Fugir da situação.

 

Além disso, nosso cérebro precisará ser ativado para nos dar os recursos que vamos precisar para qualquer opção escolhida. Tudo isto acontece graças ao Hormônio do Stress, o “mal falado” CORTISOL.

 

Ele é a injeção de gasolina azul que recebemos todos os dias por volta das 4 horas da madrugada. O cortisol acorda o corpo, estimula o início do despertar de todos os sistemas e nos prepara para o dia e todas as surpresas que virão.

 

Todas as manhãs temos uma boa dose de cortisol que vai se reduzindo com o passar do dia, isto é o normal.

 

Por isso, amplie seu entendimento do que é o Stress e use-o a seu favor, cada dia mais e melhor.

Oceano

A LUZ PENETRA E EMERGE ONDE QUER, 

POIS TUDO É LUZ, INCLUSIVE SUA CONSCIÊNCIA.

QUANDO O STRESS
                            COMPLICA a VIDA

Existem dois fenômenos que determinam se o Stress trará benefícios ou prejuízos:

  1. Nosso comportamento frente aos fatores estressantes, como pressões no trabalho, dificuldades financeiras, doenças na família, relações conflitantes.

 

Quando estas questões nos abalam de tal forma que nos vitimizamos ou nos emocionamos de forma negativa, o potencial de resolução diminui sobremaneira e criamos um campo minado com o ego e crenças limitantes fazendo mais “ruido” do que a situação exige.

 

O resultado é muito sofrimento, desgaste e menos criatividade no enfrentamento dos desafios.

 

Precisamos avaliar quais são e de onde vem as nossas dificuldades de adaptação frente aos problemas e, a partir daí, quebrarmos essas barreiras e dar espaço para a nossa imaginação agir e gerar as possíveis resoluções.

 

  2. O tempo de exposição a um determinado agente estressor vai determinar o nível de cortisol e sua ação no organismo.

 

Quando você está sob efeito do Stress por um longo período, isto é, seu Stress é crônico, o nível de cortisol se mantém alto o dia todo e sua ação irá comprometendo as funções dos diversos sistemas.

 

É por isso, que o Stress prolongado desencadeia uma série de doenças crônicas como a gastrite, hipertensão, fibromialgia, diabetes, depressão ...

 

 

O Stress está ligado ao instinto de sobrevivência e desperta o estado de Alerta, o que não é ruim pois é uma defesa. Apenas dificuldades internas, individuais, e também aquelas referentes a culturas e crenças podem reduzir sua capacidade de resposta eficaz.